terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Análise do mercado - A Volkswagen e a crise econômica

Em meio a um cenário de turbulência, a Volkswagem vem se mostrando resistente e otimista em relação a suas previsões para 2009. Suas metas foram reiteradas após o terceiro trimestre de 2008, período em que seu lucro cresceu em 27%. Isto se deve ai aumento das vendas na China e na Rússia e à aquisição da fabricante de caminhões Scania AB.
Nos primeiros 9 meses de 2008 a VK lucrou 1,49 bilhão de euros (US$ 1,9 bilhão).
Devido a sua forte presença em mercados emergentes como a China, a Russia, Leste Europeu e América do Sul, a companhia conseguiu compensar a queda nas vendas na Europa e na América do Norte.
Através da iniciativa de atuar nos mercados emergentes, a VW se encontra menos suscetível do que os concorrentes a retração das vendas em outras regiões. Foi a única entre as 10 maiores montadoras européias a registrar crescimento nos mercados emergentes no mês de setembro deste ano.

Nenhum comentário: